Missionário da Consolata na Colômbia e no Equador...

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

As quatro velas do Advento

Por: Francisco Rubeaux, omi

  Quatro velas se consomem lentamente. Se você for calmo, você poderá ouvi-las falar.

A primeira diz: “Eu sou a PAZ”. Ninguém mais quer receber a minha luz. Então, é melhor ir embora. E a sua chama se torna cada vez menor até desaparecer!

A segunda diz: “Eu sou a CONFIANÇA”. Entre nós quatro, eu sou a mais ferida e não tem mais sentido para eu continuar a me consumir. Depois que falou, um sopro leve apagou a chama.

Espontaneamente a terceira falou: “Eu sou o AMOR”. Eu não tenho mais força, as pessoas me deixam de lado e não entendem a minha importância. Muitas vezes até esquecem-se de amar os que ficam perto delas. E esta chama também desapareceu

Então uma criança entrou na sala e viu que três velas estavam apagadas. Mas porque elas estão apagadas?

A criança ficou muito triste, então a quarta vela falou: “Não tenha medo, pois enquanto eu estiver acesa, poderemos acender as três outras velas: ‘Eu sou a ESPERANÇA’!
Com olhos brilhantes, a criança apanhou a vela da esperança e reacendeu as três outras...

A chama da esperança deve sempre estar conosco a fim de que possamos preservar: confiança, paz e amor em todos os momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário